sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cara Dupla Cia de Teatro, dos gêmeos diet e light, começa o ano com duas peças em cartaz

 

O ano de 2017 já começa com pauta movimentada no Teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa. A Cia. Cara Dupla de Teatro, dos irmãos gêmeos Romildo e Romilson Rodrigues (conhecidos pelos personagens Diet e Light), estará em cartaz com um espetáculo infantil e outro adulto.

No sábado, 07, estreia o infantil “O Pequeno Príncipe”, que permanece em cartaz todos os sábados e domingos de Janeiro, às 17h00. Já a comédia “O Surto” fica em cartaz de quinta a domingo, a partir das 20h00. O Teatro Ednaldo do Egypto fica na Rua Maria Rosa, 284 – Manaíra. Mais informações pelo fone: 98703-4334.

Segundo o diretor Romildo Rodrigues, “O Pequeno Príncipe é uma peça contada com bom humor, onde fazemos um tributo à obra de Antoine de Saint-Expuréy. O espetáculo conta a história de um aviador perdido no deserto do Saara que conhece um ser diferente chamado de Pequeno Príncipe. Este faz amizade com o Aviador criando assim um elo entre um adulto aviador e o principezinho.

Em cada planeta visitado pelo Pequeno Príncipe existe uma contação de história diferente. Uma flor que ele protege, uma raposa com seus mistérios, etc. O Pequeno Príncipe percebe que só se vê bem com o coração: “o essencial é invisível aos olhos”, dentre tantos outros personagens na trama existe uma serpente que fará risos nas crianças com seu biotipo e formas diferentes de representar o Pequeno Príncipe no qual mora no planeta B612, porém o mundo inteiro conhece suas aventuras.

A Cara Dupla Cia. de Teatro é especialista em espetáculos infantis como "Scooby-Doo" (2000), “As Duas Filhas de Francisca” (2006), “Piaf – O Pequeno Pardal” (2009), "O Mágico de Oz" (2012), "A Família Addams" (2013), "Caverna do Dragão" (2014), "Pluft, o fantasminha" (2014), “Pinóquio” (2015) e tantos outros sucessos.

O Pequeno Príncipe tem no elenco: Judson Magnus, Romilson Rodrigues, Carol Meireles, Sidney Rufino e Aline Queiroga.  Equipe Técnica: Anita de Bounbor, Jhonata Kelvin e Robson Oliver. Produção: Romildo Rodrigues, Romilson Rodrigues, Jhonata Kelvin, Janaína Dias e Aline Queiroga. Realização: Cara Dupla Cia. de Teatro. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante).
“O Surto” para os adultos
Já para o público adulto a opção é o espetáculo “O SURTO – a comédia” onde no primeiro ato, os atores irão surtar com bom humor no estilo terapia teatral com as personagens "As Gêmeas Diet e Light" interpretado pelos gêmeos Romildo e Romilson Rodrigues, com a participação de dois personagens surpresas que farão parte dessa montagem.
Segundo o diretor Romildo Rodrigues, a Cia. Cara Dupla de Teatro fará uma homenagem ao ator Adeilton Pereira, a “Biuzinha”, que faleceu em agosto de 2016. “Faremos uma homenagem ao nosso amigo Adeilton Pereira nossa eterna “Biuzinha” onde farei uma parte do show da mesma quando fazia performance nos circos”, ressaltou. 

Nesse primeiro encontro com a platéia teremos um making of do que se passa antes do espetáculo. As personagens irão fazer um desabafo com muito bom humor. Ex.: "o ator pra ganhar bem nessa crise tem que atuar, dirigir, maquiar e produzir e as vezes bancar o próprio espetáculo pelo prazer de atuar, pois estar no palco é um momento único, sabemos que estamos sendo visto, no entanto faremos algo bacana com responsabilidade; o fazer rir é difícil, porém diante das situações que vivemos teremos muito ‘panos para mangas’ para surtar".

Já no segundo ato, o público terá uma surpresa em cima do tablado com outros personagens vividos pelos atores baseado na Obra de Ariano Suassuna - "O Rico Avarento", onde teremos uma mudança de trilha sonora, de figurinos e personagens como Seu Tomé e Honesto ambientados no sertão Nordestino contando a estória de um Sr. Rico e Avarento (Dani Barbosa) e seu Tomé (Romildo Rodrigues) que é um senhor humilde que por falta de emprego decide ser empregado do Rico.

Os dias vão se passando e Seu Tomé começa a “ver pra crer” a avareza do Rico que não visita a casa da mãe para que ela não visite a dele; a negação aos mendigos (Romilson Rodrigues) que aparecem em sua casa, até que um dia após receber tanta praga por negar aos mendigos, o Rico recebe a visita do Canito Chefe do Inferno onde na verdade o Canito se passava pelos mendigos para testar até onde vai sua avareza. O Canito resolve dar uma chance ao rico: se ele conseguir alguém que reze um Pai Nosso e a Ave Maria, ele conseguirá escapar, senão será levado embora para o inferno.

O elenco oficial da Cara Dupla Cia de Teatro para 2017 é formado por : Aline Queiroga, Carol Medeiros, Danny Barbosa, Judson Magnus, Romildo Rodrigues, Romilson Rodrigues, Sidney Rufino e Tchella Brandynny. Equipe Técnica: Anita de Bounbor, Jhonata Kelvin e Robson Oliver. Produção: Romildo Rodrigues, Romilson Rodrigues, Jhonata Kelvin, Janaína Dias e Aline Queiroga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário